Presidente da Câmara, vereador Juarez Silva, quer reabrir banheiros ainda neste ano e aproveitar o prédio como espaço cultural - Crédito: ACOM/Câmara

Deve sair do papel, em breve, uma reforma dos banheiros que ficam em um dos prédios do complexo da Usina Maurício Cardoso, na Rua Álvaro de Moraes. O prédio, junto ao cais do Porto das Laranjeiras, na beira do rio, fica ao lado da Câmara de Vereadores. No local já funcionou um bar e agência de turismo, mas nos últimos anos está abandonado, sendo alvo de atos de vandalismo.

A proposta de revitalização, feita pelo presidente do legislativo, vereador Juarez Vieira da Silva, tem como objetivo atender às pessoas que utilizam a orla do rio Caí nos momentos de lazer. “Venho trabalhando para isso desde o meu primeiro mandato. Precisamos ter espaço disponível para a comunidade. Não tem sentido você vir até a orla passear e ter que ir embora por falta de banheiros públicos”, afirma.

Local foi alvo de vandalismo
– Crédito: ACOM/Câmara

Para que isso aconteça a Câmara Municipal de Vereadores deve entrar com um pedido de cedência do complexo junto à prefeitura, que é a dona do espaço, para poder realizar a revitalização com recursos do seu próprio orçamento ainda neste ano. “Por enquanto não podemos mexer em nada. Mas assim que tivermos uma posição do executivo queremos reestruturar o local e devolver à comunidade”, salientou Juarez. Além da recuperação e reabertura dos banheiros públicos, que ficam nos fundos do prédio, a parte da frente do local poderá ser aproveitada como espaço cultural ou ceder através de concessão para a iniciativa privada. Com isso, quem assumir e instalar um estabelecimento no local, ficaria responsável pela manutenção dos banheiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here