Vigilância em Saúde está intensificando a fiscalização para evitar novos casos - Crédito: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro confirmou, nesta terça-feira, dia 15, mais três casos de Dengue no município, totalizando 13. Destes, 12 são do Centro e um do Senai. Esse bairro ainda não tinha contabilizado nenhum caso e agora também receberá atenção especial da Vigilância em Saúde.

Além dos casos confirmados, Montenegro possui 15 pessoas com suspeita. Dos que testaram positivo para a doença, três estão internados e um já recebeu alta, os outros se recuperam em casa.

O Centro iria receber, nesta semana, a aplicação de inseticida nos pátios de algumas residências. No entanto, por causa das chuvas, a aplicação foi adiada para quando o tempo melhorar. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Beatriz Garcia, a ação de “bloqueio” e conscientização segue acontecendo no município com o intuito de coibir a proliferação do mosquito. Além disso, a fiscalização da Vigilância também vem ocorrendo para evitar a manutenção de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta semana, preocupada com a situação da Dengue na cidade, a Vigilância solicitou ajuda dos Agente Comunitário de Saúde (ACS) para reforçar a fiscalização e o trabalho nas casas. “Seguimos pedindo para que a comunidade colabore, elimine os focos de água parada e denuncie se observar alguma irregularidade em alguma residência”, salienta Beatriz. É importante ressaltar que Montenegro se encontra na categoria “Surto” da doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here