Solidariedade: alunos da EsFES arrecadaram doações com suas famílias e comunidades para beneficiar quem precisa - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Na tarde desta terça-feira, dia 6, no auditório da Escola de Especialização e Formação de Soldados (EsFES) de Montenegro foram entregues para a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD), doações de roupas e calçados arrecadadas pelos 203 alunos soldados.

O diretor da EsFES, major Iber Augusto Lensina Giordano, destacou que na campanha do agasalho da escola da Brigada Militar foram arrecadadas cerca de 5 mil peças de roupas e calçados junto as familiares dos alunos e em suas comunidades, já que são oriundos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e até de outros Estados. “Vamos entregar logo, para que as pessoas que precisem utilizem já neste inverno, que está bastante rigoroso”, ressaltou.

O secretário de habitação, Luis Fernando Ferreira, agradeceu o ato de solidariedade e destacou que as doações são muito importantes. “Com certeza vão chegar em quem precisa”, frisou, informando que agora será dado um atendimento especial também as comunidades do interior, que enfrentam dificuldades devido a pandemia, além de abastecer o “Cabide Solidário” da SMHAD, onde famílias carentes podem retirar gratuitamente doações de roupas e calçados na Secretaria de Habitação, localizada na Rua Apolinário de Moraes, 1.705, em frente ao plantão do Hospital Montenegro. As doações podem ser retiradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O sargento Pedro William Rodrigues Pereira, da EsFES, destacou que os alunos soldados também já arrecadaram cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que também serão doados para as famílias carentes. E a campanha continua.

Os alunos soldados, além dos atos de solidariedade, também estão reforçando a segurança no policiamento das ruas de Montenegro e da região, até novembro, quando está prevista a formatura dos novos policiais militares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here