Equipamento facilita a aplicação de inseticida para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya - Crédito: ACOM/Prefeitura

Montenegro ganhou ontem, segunda-feira, dia 2, mais uma arma para a luta contra o Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, recebeu dois nebulizadores que servirão para aplicação de inseticida em bairros e no centro da cidade. Os equipamentos foram adquiridos pelo setor para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Equipamentos foram entregues ontem para o combate ao mosquito
– Crédito: ACOM/Prefeitura

O responsável técnico da empresa Agrocontinental, Edson Moura, e o seu representante, Luis Fernando Silva, realizaram a entrega dos nebulizadores para a Vigilância em Saúde e também explicaram todos os detalhes e especificações das máquinas aos servidores do setor. O equipamento é uma espécie de borrifador, que irá espalhar com mais facilidade e eficiência o inseticida nas ruas do município. Segundo Edson, trata-se de uma máquina certificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e versátil para o combate a pragas urbanas.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Beatriz Regina Garcia, as máquinas adquiridas serão de grande auxílio para os agentes de endemias. “São nebulizadores que combaterão mosquitos adultos e que serão de vital importância para evitar a proliferação do inseto na cidade”, enfatiza, destacando que o trabalho será reforçado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here