Cecília tem 3 meses e está internada na UTI em Porto Alegre - Reprodução/FN

A pequena Cecília, de apenas 3 meses de vida, está internada no Hospital Santo Antônio, da Santa Casa, em Porto Alegre, faz quase um mês. Os pais, o músico Everaldo Sarmento e a esposa Bruna Carolina Moraes Loga, se revezam para cuidar e acompanhar a filha que foi diagnosticada com uma má formação no coração (cardiopatia). Eles têm ficado muito na capital, onde Bruna está internada na UTI. E em razão disso estão impossibilitados de trabalhar, o quê dificulta também a situação financeira da família que reside em Montenegro e tem tido muitos custos com transporte, estadia, medicação e outras despesas.

Após se recuperar da Covid e pneumonia, menina de 3 meses deve ser submetida a cirurgia cardíaca
– Reprodução/FN

O pai é bastante conhecido pela atuação na música, principalmente através da dupla João Leone & Everaldo. Entretanto, não está conseguindo cumprir os contratos de shows. Everaldo conta que Cecília ainda foi diagnosticada com coronavírus e também teve pneumonia. Agradece a todos que tem rezado e apoiado. “É muito importante para a gente. Temos muita fé que nossa princesa e guerreira Cecília vai sair dessa”, destaca, sobre a solidariedade dos amigos que tem ajudado.

Após se recuperar das infecções, decorrentes da Covid e pneumonia, Cecília deverá ser submetida à cirurgia para tentar se curar do problema no coração. “Só com cirurgia para resolver”, afirma Everaldo. “Mas antes precisa se recuperar, porque ficou bastante debilitada”, completa.

Várias ações estão sendo realizadas para auxiliar. Foi lançada a vakinha on line, “Ajude os papais da Cecília”, no site vakinha.com.br. Também podem ocorrer contribuições via PIX através do CPF de Everaldo, que é o 82385742004. Qualquer dúvida pode ser feito contato pelo fone 51 99899-5561 com o próprio Everaldo ou no seu facebook de Everaldo Sarmento.

Eventos solidários

Os amigos estão organizando eventos beneficentes em prol da princesa Cecília.

No feriado desta quinta-feira, 16 de junho, dia de Corpus Christi, a partir das 20h, tem a Quinta Beneficente no Forasteiros, situado na Rua São João 1455, junto da praça Rui Barbosa, bem no centro de Montenegro. No palco estarão vários artistas, como Cleiton dos Anjos, João Leone, Izaque Fraga, Cleomar dos Anjos, Alex Lima, Jajá, Marcos Mufalani, entre outros.

Já nesta sexta-feira, dia 17, tem o Baile da Solidariedade, a partir das 19h30, no GATG 20 de Setembro (antigo Sargentão), com ingresso por 10 reais. Estarão participando músicos como João Leone, Pedro, Cleiton e Adão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here