Levantamento aponta que mais de 300 casas foram danificadas pelo temporal
Um novo levantamento, divulgado nesta segunda-feira, dia 30, pela Defesa Civil Municipal aponta que mais de 300 casas foram danificadas pelo vendaval que atingiu Harmonia no último sábado, dia 28.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Ruschel, ainda estão sendo contabilizados os prejuízos no município. “Já podemos afirmar que mais de 300 casas foram atingidas e tiveram danos parciais ou totais”, cita Jair.
Situação de emergência
O prefeito Ernani Forneck assinou no início da tarde desta segunda-feira, dia 30, o documento que decreta situação de emergência em Harmonia em virtude do vendaval. A justificativa para o decreto tem base nos danos humanos, ambientais e materiais, bem como, os prejuízos econômicos e sociais causados pelo vendaval. Com isso, o Município fica autorizado a tomar diversas medidas para amenizar a situação de moradores e da cidade como um todo.
Segundo o prefeito, o decreto também é fundamental para que a Prefeitura consiga solicitar auxílio a órgãos vinculados ao governo estadual e federal. “São prejuízos incalculáveis deixados por toda a cidade, por isso, estamos decretando situação de emergência. Esse é o primeiro passo para que a gente consiga acesso a recursos e políticas públicas que auxiliem a comunidade daqui para frente”, ressalta Ernani.
0 Comentários