Crédito: Adubasul/Reprodução
Em iniciativa que busca estimular ainda mais a atividade primária no Município, Harmonia terá a sua primeira Semana da Citricultura, neste mês de junho. Um dos destaques da programação será a tarde de campo, programada para o dia 20.
Na oportunidade, às 13h30, serão dadas orientações sobre a mosca-das-frutas. A programação irá abordar o ciclo biológico, iscas de monitoramento e estratégias de controle. O evento será no pomar de Cláudio Burg, na localidade de Vila Rica. Caso chova, a programação será adiada para o dia 4 de julho.
Já no dia 23, o Centro de Convivência do Parque Municipal será sede de uma palestra técnica sobre a “pinta preta” dos citros. A atividade iniciará às 19h.
“Serão duas atividades que terão como intuito informar os nossos produtores de citros sobre estratégias para evitar perdas nos seus pomares, além de proporcionar um momento de confraternização e diálogo entre o poder público e os citricultores”, afirma o secretário municipal da Agricultura, Antonio Kunzler
O evento é uma promoção da prefeitura, em parceria com o escritório municipal da Emater/RS-Ascar e com apoio da Câmara de Vereadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here