Harmonia é a cidade mais atingida pelo temporal

Ginásio da Escola Estadual Jacob Hoff ficou completamente destruído - Crédito: Prefeitura

O cenário é de grande destruição em Harmonia, município da região mais atingido pelo temporal da tarde deste sábado.

Cerca de 80 casas destelhadas, árvores caídas, postes danificados, sede da Associação Cultural, Artística e Esportiva (ACEFH) totalmente destelhada e o ginásio da Escola Estadual Jacob Hoff completamente destruído. O cenário na região central de Harmonia é de devastação. Por volta das 14h30 deste sábado o temporal atingiu o município, com chuva e vento forte que duraram cerca de cinco minutos, causando diversos estragos.

Logo após o temporal, os Bombeiros Voluntários de Harmonia, equipes da Prefeitura e moradores foram para as ruas para realizar os primeiros reparos necessários nos locais atingidos. Quatro geradores foram instalados em pontos específicos para manter o abastecimento de água no município.

Muitos foram os estragos em Harmonia na tarde deste sábado
– Crédito: Prefeitura

O prefeito Ernani Forneck e o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira circularam pela cidade para auxiliar moradores e ter a dimensão do ocorrido. “Estamos muito tristes pelo que vimos. O cenário é terrível. O vento forte e a chuva deixaram estragos incalculáveis na comunidade”, destacam prefeito e vice. “Nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário e estamos concentrando nossos primeiros trabalhos na distribuição de lonas, com o apoio dos Bombeiros”, acrescentam.

Famílias que tiveram suas casas destelhadas devem fazer contato pelo whatsApp 99971-6290 para solicitar lonas. O pedido também pode ser encaminhado na sede dos bombeiros.

Mais estragos na região

Vários municípios do Vale do Caí foram também atingidos pelo vendaval. Em Montenegro também casas e prédios ficaram destelhados neste que foi o terceiro temporal em uma semana. Alguns pontos da cidade ainda estão sem luz. Equipes da RGE, Defesa Civil e Bombeiros trabalham nos reparos.

Em Capela de Santana mais de 50 casas foram atingidas pelo temporal.

Já em São Sebastião do Caí também algumas casas ficaram destelhadas e ruas foram desobstruídas pela Defesa Civil e Bombeiros.

Em Bom Princípio algumas localidades foram mais atingidas. Em Morro São Pedro uma igreja ficou destelhada, além de quedas de postes e árvores. Na localidade de Caí Velho também foram registrados prejuízos.

Outros municípios da região também registraram estragos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 + treze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página