Crédito: Divulgação

A prefeitura de Harmonia definiu um repasse de R$ 25 mil para a Cooperativa dos Fruticultores de Harmonia Ltda. (Cooperfrutas), no final da safra. O valor é referente ao subsídio de R$ 0,50 na caixa de bergamotinha verde para associados da entidade.

A confirmação do repasse ocorreu na semana que passou, durante visita  do prefeito Ernani Forneck à sede da Cooperfrutas, juntamente com o vice-prefeito Leozildo Lira e o secretário Municipal de Agricultura, Antônio Kunzler. O secretário ressaltou que, com essa ajuda, a entidade consegue se fortalecer e integrar novos sócios. “Desta forma, queremos que o valor justo na caixa de bergamota chegue ao produtor rural”, reforça.

O grupo foi recebido pelo pelo presidente da entidade, Cleto Spohr. A Cooperfrutas tem sede na localidade de Canto Lerner e conta com uma câmara fria para armazenar as frutas dos associados, além de possuir caminhão próprio para realizar o transporte. A prestação de serviços é para a bergamotinha verde e para a bergamota madura que se destina ao suco.

Os agricultores interessados em se associar à Cooperfrutas podem entrar em contato com Cleto Spohr ou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Harmonia, Leomar Antônio Weber.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here