Crédito: Leonardo Melgarejo/FN

O frio intenso previsto para esta semana por diversos institutos de meteorologia se confirmou e, combinado com a umidade existente no sul do país, possibilitou a ocorrência de neve até mesmo em regiões de altitude não tão significativa. Entre às 20h30 e 21h de hoje, no Vale do Caí, o fenômeno teve registros em Barão, São Pedro da Serra e Salvador do Sul.

Durante a tarde, já havia ocorrido a queda de chuva congelada em alguns pontos da região. Com a chegada da noite, as temperaturas caíram ainda mais e possibilitaram o registro dos flocos.

Em Barão, a neve chegou a acumular. “Foi a primeira vez que vi, a gente volta ser criança! Foi uma noite histórica!”, destaca o comissário Leonardo Melgarejo, da Delegacia de Polícia da cidade. Em Salvador, o fenômeno foi mais tímido, mas ainda assim encantou quem não se importou com o frio e o vento e foi para a rua conferir o rápido espetáculo.

As temperaturas devem seguir baixas no Vale do Caí até o início da próxima semana. A neve, contudo, deve dar espaço para a ocorrência de geadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here