Ótimo desenvolvimento do núcleo da UCS

Clóvis Assmann teve papel fundamental na implantação do Núcleo Vale do Caí da Universidade de Caxias do Sul Arquivo/FN

Matéria publicado no Fato Novo em novembro de 2009

Quem vive no Caí e quer estudar Administração de Empresas desfruta de uma situação privilegiada, pois está situada na região uma das melhores faculdades de Administração do estado.

O curso oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) no seu núcleo Vale do Caí recebeu nota máxima na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) , que é feita pelo Ministério da Educação. O curso da UCS ministrado no Caí recebeu a nota máxima no conceito IDD, que mede o crescimento dos alunos ao longo do curso. Ou seja, o benefício real que o curso lhe proporcionou.

Este resultado vem confirmar a alta qualidade do ensino de Administração na UCS e, especialmente, o do curso ministrado no Caí.

O curso de Administração é o mais procurado no país. Razão pela qual foi o primeiro implantado no núcleo do Vale do Caí, quando este iniciou, há seis anos. Hoje um bom número dos primeiros alunos estão formados e elogiam o nível do ensino que tiveram. A avaliação feita pelo Enade, em universidades de todo o país, vem confirmar esta avaliação positiva.

O sucesso do curso de Administração se deve ao fato dos seus formandos se habilitarem para inúmeras atividades.

Razão pela qual ele é um dos mais indicados, também, para os jovens que se sentem indecisos na hora de fazer a sua opção por um curso universitário.

Fazer Administração na UCS apresenta várias vantagens. O custo é mais baixo do que o de outras universidades (apesar da alta qualidade) e, para quem reside no Vale do Caí, a proximidade proporciona economia e menor desgaste no deslocamento de casa até a sala de aula. O que é particularmente importante para aqueles que trabalham.

Crescimento

O núcleo universitário da UCS no Vale do Caí vem se desenvolvendo rapidamente.
Embora tenha sido implantado há apenas seis anos, já é o terceiro maior núcleo regional da UCS e, com o crescimento que vem apresentando, deve brevemente se tornar o segundo.

Somente com os três vestibulares que serão realizados neste final de ano, mais 180 alunos deverão se somar aos 900 que já estudam no núcleo.

Além disto muitos estudantes da região que estudavam em outras universidades estão se transferindo para o núcleo caiense. Isto acontece especialmente no curso de Direito, que começou recentemente.

Os cursos da UCS são muito procurados porque aliam custo baixo à sua qualidade reconhecida.

Segundo o diretor da UCS Vale do Caí, Clóvis Assmann, o baixo custo dos cursos é explicado pelo fato da universidade ser muito enxuta. De fato, bem poucos funcionários trabalham no núcleo do bairro Lajeadinho.

Renato Klein113 Posts

Passo do Matiel

A família Heck se encontra

Fundação Rockefeller

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página