Campani busca conclusão de edifício inacabado no centro

O ex-prefeito Júlio Campani esteve na última semana em Brasília, onde participou de uma audiência com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos, mais advogada e representante do laboratório que é proprietário do edifício inacabado situado na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Tiradentes em São Sebastião do Caí. Campani lembrou que em abril de 2023, quando era prefeito, também esteve com o ministro e mostrou imagens do estado precário do prédio. Citou que em outubro do ano passado saiu uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), com o processo sendo dado andamento no Tribunal Superior do Trabalho.
Campani diz que apresentou uma alternativa para a conclusão do prédio, através de investidores. Uma nova audiência deve ser marcada no Judiciário local e se for autorizado Campani acredita que o edifício será concluído. “Acredito que definitivamente o prédio será concluído. Este ano de 2026 deverá ser promissor na busca da solução definitiva para este problema do prédio que se arrasta desde 2000. Certamente teremos grandes avanços”, projeta.
A maior preocupação é com o estado de deterioração do prédio, mas com o andamento do processo aumenta a esperança de que possa ser concluído. O edifício Capilé, como ficou conhecido, está com obras paradas faz muitos anos e virou um “esqueleto” no centro do Caí. Inclusive em 2020 uma jovem de 20 anos sofreu uma queda e morreu no edifício inacabado. Foram então fechados todos os acessos, incluindo portas e janelas, para evitar o ingresso de pessoas no local.



0 Comentários