Operações com helicóptero prendem casal por extorsão e acusados de tráfico

Duas operações realizadas ontem, terça-feira, dia 20, movimentaram a área policial em Montenegro e na região. No interior do município, em Vapor Velho, foi preso um casal acusado de extorsão. E na localidade de Costa da Serra e bairro Olaria ocorreram prisões de acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram a Operação “Estirpare”. As ações resultaram na prisão de dois indivíduos, um homem de 30 anos e uma mulher de 43 anos, na localidade de Vapor Velho, situada na zona rural do município. Segundo a Polícia, o casal é acusado de diversos crimes de extorsão praticados nos bairros Santos Reis, Vapor Velho e região.
Na área do 5º BPM, que abrange nove municípios, a Brigada Militar realizou operação do plano tático operacional, que tem ocorrido mensalmente. O resultado foram prisões, principalmente por tráfico de drogas, com a apreensão de entorpecentes e arma de fogo em Montenegro. Foram realizadas barreiras e abordagens em pontos estratégicos dos municípios, visando ampliar a sensação de segurança e manter os baixos índices de criminalidade. As ações ocorreram em Montenegro, Pareci Novo, Brochier, Maratá, São José do Sul, São Pedro da Serra, Salvador do Sul e Triunfo. Uma das prisões, de um jovem de 19 anos, ocorreu durante a tarde no bairro Olaria, por tráfico e posse ilegal de arma, sendo apreendidos um revólver calibre 32 com cinco munições, porções de cocaína, 95 pedras de crack e porção grande da mesma droga, além de mais quatro porções, tijolo de maconha, balança de precisão e outros materiais. A outra prisão aconteceu na parte da noite na localidade de Costa da Serra, no interior do município. No local foi preso um homem de 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Segundo a BM, durante a abordagem e diligências, foram apreendidas 186 porções de cocaína, totalizando aproximadamente 154 gramas, além de uma balança de precisão e outros materiais.
Os indivíduos presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).






0 Comentários