Filme de Montenegro ganha prêmio no Campinas Film Festival 2025

"Casulo" recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem Experimental - Crédito: Divulgação

Realizado pela Ogawa Butoh Center, o Campinas Film Festival é dedicado a premiar artistas por seus talentos individuais e por sua expressão criativa por meio do filme. A cidade de Montenegro foi representada pelo curta-metragem “Casulo” dos diretores Jerri Dias e Vinicius Haas, que recebeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem Experimental.

O festival promove em Campinas–SP, filmes independentes e experimentais criando e fortalecendo uma rede para a troca de ideias e pensamentos, e que já está possibilitando encontros criativos de pessoas de todo o mundo desde a sua primeira edição em 2021.

A arte pode transformar vidas, inspirar pessoas, além disso, ela muda a forma como as pessoas interagem com o mundo, solucionam seus dilemas e enxergam outras culturas.

O grande vencedor foi o curta-metragem indiano “Marven” com direção de Stany Joyson que recebeu 7 prêmios,  inclusive o de Melhor Curta-Metragem Internacional. O filme brasileiro mais premiado nesta edição foi “Papel” da diretora Stefany Taglialatella de São Paulo-SP, que recebeu 4 prêmios inclusive o de Melhor Curta-Metragem de Documentário Brasileiro.

Nesta 5ª edição o Campinas Film Festival recebeu 368 filmes de 28 países que concorreram nas seguintes categorias: Longa-metragem Brasileiro, Curta-metragem Brasileiro, Animação Brasileira, Filme de Estudante Brasileiro, Longa-metragem Internacional, Curta-metragem Internacional, Animação Internacional, Documentário Internacional e Filme de Estudante Internacional. Além dos premiados especiais de melhores atores, atrizes, direção, fotografia, trilha sonora, entre outros.

As obras cinematográficas vieram da Argentina, Australia, Bangladesh, Benin, Brazil, Burundi, Cameroon, Ecuador, Egypt, France, India, Iran, Islamic Republic of, Iraq, Ireland, Japan, Malaysia, Morocco, Palestine, Philippines, Poland, Sénégal, South Africa, Spain, Sri Lanka, Tunisia, United States, Venezuela.

E a maratona teve o total de 92 horas de material recebido e que foi analisado criteriosamente pelo curador e diretor do festival João Butoh.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − 11 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password