Cinco vereadores e um deputado ficam feridos em confusão na Câmara da capital

Parlamentares foram atingidos e criticaram ação da Guarda Municipal - Crédito: Reprodução

Muita confusão nesta quarta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Cinco vereadores e um deputado ficaram feridos após serem atingidos por balas de borracha e spray de pimenta, disparados pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil da capital.

Os parlamentares acompanhavam um grupo de manifestantes que tentava ingressar na Câmara para assistir a sessão. Dois projetos polêmicos estavam em pauta, motivando os protestos, entre eles o da concessão do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) à iniciativa privada e o que restringe a atuação dos catadores. A proibição da entrada dos manifestantes ocasionou a confusão.

Dois vereadores do PCdoB – Giovani Culau e Erick Dênil, mais duas do PSOL – Grazi Oliveira e Atena Roveda, além de Natasha Ferreira e o deputado estadual Miguel Rossetto, ambos do PT, foram atingidos. Os parlamentares criticaram a ação da Guarda Municipal. Eles foram socorridos e informaram que vão registrar ocorrência na Delegacia.

A sessão acabou sendo suspensa e a votação dos projetos adiada. O prefeito Sebastião Melo determinou abertura de investigação para apurar os fatos. A presidente da Câmara, Comandante Nádia, alegou que a intervenção da Guarda Municipal foi necessária por razões de segurança.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password