Brigada prende guarda municipal de Montenegro por agressão a companheira

Foram apreendidas pistola e munição - Crédito: BM

Um guarda municipal de Montenegro, de 38 anos, foi preso pela Brigada Militar na madrugada de ontem, sábado, dia 27, por volta de 1h30, no interior de Farroupilha, na Serra Gaúcha. A prisão ocorreu na localidade de Linha Vicentina, onde teria agredido a companheira, a ameaçado de morte e efetuado tiros.

Segundo a vítima, de 36 anos, o acusado teria a agredido, arrastado pelos cabelos, ameaçado matá-la e após cometer suicídio. E também teria feito três disparos com uma arma em direção a uma área de mata. A mulher correu em direção a viatura, pedindo por socorro. Ela apresentava lesões no braço direito.

O suspeito foi abordado e confessou que estava de posse de uma arma. Em revista em seu automóvel Toyota Corolla, foi localizada uma pistola calibre 9 milímetros, três carregadores, 27 munições e três cápsulas deflagradas. Foi confirmado que ele integra a Guarda Municipal de Montenegro, mas que estaria afastado das funções há cinco meses. E mesmo que o relacionamento com a vítima fosse de apenas três meses, já teria um histórico de conflitos. Estariam residindo em Caxias do Sul e retornavam de Garibaldi, onde teriam consumido bebidas alcoólicas antes da viagem de volta.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde foi efetuado o registro da ocorrência. De acordo com o comando da Guarda Municipal de Montenegro, ele está afastado da corporação após apresentar laudo médico e nada de oficial foi informado sobre a ocorrência em Farroupilha. Além do inquérito policial, deve ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), com aplicação do regulamento disciplinar geral dos funcionários.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 + dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password