Polícia deflagra Operação BackWather para combater onda de homicídios após enchente

Buscas ocorreram no bairro Ponte Seca, em Triunfo - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou ontem sexta-feira, dia 26, a Operação BackWather em endereços no bairro Ponte Seca, em Triunfo. A ação teve como objetivo principal reunir elementos de prova e capturar suspeitos envolvidos em uma série de homicídios que se intensificaram na região após a enchente de 2024. Foram dois homens mortos neste ano no bairro. E um casal, que morava em Triunfo, foi retirado de casa no último dia 15 e executado na localidade de Pesqueiro, em Montenegro. Na última quinta-feira duas pessoas também foram baleadas junto a travessia da barca, entre Triunfo e São Jerônimo. A suspeita é de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de agentes da Polícia Civil das delegacias de Triunfo, Brochier e da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, além do apoio da Força Tática da Brigada Militar, efetivo da BM de Triunfo e do Canil da Brigada, totalizando 6 policiais civis e 20 policiais militares, incluindo uma equipe com cães farejadores.
Durante as diligências, um homem de 24 anos, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado, por meio de escalada e desvio de energia elétrica. Também foram apreendidas drogas, dinheiro e diversos bens com suspeita de receptação, como celulares e uma motosserra, que agora passarão por análise técnica para identificação da origem.
De acordo com o Delegado André Lorbiecki Roese, responsável pela operação, a ofensiva representa uma resposta coordenada das forças de segurança à escalada da violência pós-enchente. “Estamos diante de uma conjuntura delicada que exige ações firmes e integradas. Esta operação visa interromper a cadeia criminosa que se aproveitou da fragilidade social após o desastre ambiental”, destacou.
As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nos crimes investigados, com expectativa de novos desdobramentos nos próximos dias.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 + 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password