Professora que morreu nas pontes do Matiel perdeu o filho em acidente dois anos atrás

Mais uma tragédia na mesma família. A professora Geila Roveda Werle, de 53 anos, morreu em acidente no final da tarde desta segunda-feira, dia 25, no trecho da ERS-124 das pontes estreitas do Matiel, junto a divisa entre os municípios de São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia. Dois anos atrás o filho dela, de 19 anos, morreu em acidente também de moto, na mesma rodovia.

– Crédito: Reprodução
Geila era professora na Escola Municipal São José, do Loteamento São José, em São Sebastião do Caí. E estaria voltando para Pareci Novo, onde morava, por volta de 17h25, dirigindo uma moto Honda Biz. Ao passar pela ponte do meio, foi vítima do acidente. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, ela teria colidido na traseira de um carro Kia Cerato, com placas de Caxias do Sul. Com o impacto, a moto invadiu a pista contrária e bateu de frente na lateral de uma caminhonete S10, emplacada no Caí. Geila não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local.
Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí e Samu também atenderam a ocorrência. Houve bloqueio para atendimento, levantamento e remoção dos veículos envolvidos. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.
“Era uma amiga muito batalhadora, minha irmã do coração”, disse Angeli Neis. Ela lembra que além de lecionar no Caí, Geila trabalhava com a mãe Tereza numa confecção e auxiliava o marido Estevão na oficina do Pareci. Em abril de 2023, ela perdeu o filho Estevão Augusto Werle, após a moto que ele conduzia ser atingida por um automóvel Gol na ERS-124, próximo ao campo do São Pedro, em Porto Maratá. Geila tinha ainda os filhos Suelen e Grégori, irmãos, demais familiares e muitos amigos. Morava na região central de Pareci Novo, próximo ao ginásio.
A Prefeitura de São Sebastião do Caí emitiu nota de pesar pelo falecimento de Geila, lembrando que “seu compromisso com a educação e o carinho pelos alunos deixarão lembranças que permanecerão na comunidade”. Muitas outras pessoas prestaram homenagens. Conforme a Funerária Hartmann, a despedida deve acontecer nesta terça-feira, com velório na capela mortuária São José de Pareci Novo, seguida de sepultamento no cemitério católico do município.
A prefeita de Pareci Novo, Cristina Reinheimer, também lamentou o falecimento da professora Geila Roveda Werle, manifestando votos de pesar aos familiares. E reforçou a necessidade de uma nova ligação de Pareci Novo com São Sebastião do Caí, entre a ERS-124 e a ERS-122, com a construção de uma nova ponte sobre o rio Caí, devido ao perigo das pontes estreitas do Matiel.





0 Comentários