Novo Hamburgo suspende aulas após ameaça de ataque a escola

Aulas foram suspensas nesta sexta-feira e também na próxima segunda-feira, em escolas municipais de Novo Hamburgo, em razão de ameaça de ataque em colégio da cidade. A Prefeitura confirmou a suspensão das aulas e o prefeito Gustavo Finck informou que pediria ao governador Eduardo Leite para que aulas fossem suspensas também nas escolas estaduais em Novo Hamburgo.
As ameaças foram difundidas em redes sociais e estão sendo investigadas pela Polícia. Foi montado um gabinete de crise para atuar na prevenção do suposto crime. Não se tinha informação de qual escola estaria na mira de extremistas. Por isso foi montado um plano de reforço na segurança de todas as escolas. Alguns colégios privados também cancelaram as aulas. Foram adotadas medidas de segurança como a suspensão da entrada de mercadorias e limitação de acessos, especialmente de pessoas estranhas. Muitos pais e responsáveis já buscaram os estudantes mais cedo na quinta-feira, deixando algumas escolas vazias.
Em Estância Velha, município vizinho de Novo Hamburgo, aulas também foram suspensas nas escolas municipais nesta sexta-feira.



0 Comentários