Emergência do HM Regional terá restrição no atendimento entre 27 de janeiro e 9 de fevereiro
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 22, o Diretor Executivo do HM Regional (Hospital Montenegro), Jeferson Alonso dos Santos, falou sobre mudanças no atendimento do Pronto Socorro Regional (OS), devido a necessidade de manutenção. A partir da próxima segunda-feira, 27 de janeiro, até 9 de fevereiro, terá algumas restrições no atendimento. “É importante dizer que a emergência não será fechada”, destaca o diretor, ressaltando que será mantido o atendimento de urgência e emergência aos pacientes mais graves (classificados como amarelo e vermelho), assim como os encaminhados pelo Samu e via Gerint (Sistema de regulação de internações hospitalares) e Secretarias de Saúde.
A medida é necessária para a segurança dos pacientes e funcionários, tendo de ser realizada a cada dois anos. Será aproveitado esse período para a execução de higienização, dedetização, limpeza de dutos e aparelhos de ar condicionado, que são consideradas imprescindíveis e urgentes. “Tem um cronograma de serviços que precisam ser executados”, explica Jeferson Alonso, salientando que foi definida essa data por ser no verão uma época de menor movimento.
O Pronto Socorro só deve ser procurado em caso de urgência e emergência. Nos demais casos, os pacientes da região devem procurar os postos de saúde dos municípios, plantão da Secretaria da Saúde e outros hospitais. A restrição no atendimento já foi comunicada na última semana para os secretários municipais de saúde, Conselho de Saúde, Delegacia, IPE e Ministério Público. “Isso é comum nos hospitais”, explica o diretor, sobre a necessidade de manutenção, seguindo as normas vigentes.
0 Comentários