Obras da nova ponte de Feliz entram na reta final e terão mudanças no trânsito
A partir desta terça-feira, 14 de janeiro, haverá alterações no trânsito na área próxima à ponte de ferro de Feliz. As mudanças são necessárias para organizar o acesso ao canteiro de obras e garantir a segurança de todos durante a execução dos aterros para acesso a nova ponte.
Todos os veículos deverão utilizar a Rua Campo Bom para acessar a ponte, em ambos sentidos. Para isso, foi criado um desvio na esquina, que permitirá a passagem de veículos e pedestres. A Rua São Marcos é a via indicada para quem precisar acessar a Campo Bom ou seguir até a Júlio de Castilhos, garantindo fluidez no tráfego.
Os pedestres contarão com uma passagem em meio às arvores, no terreno da esquina entre as ruas Campo Bom e Júlio de Castilhos, onde foi instalada uma rampa na calçada. No terreno da esquina oposta, próximo ao desvio de veículos, também foi delimitado um espaço exclusivo para pedestres.
A Prefeitura alerta que é importante que motoristas e pedestres redobrem a atenção e tenham cuidado ao transitar pela área, respeitando a sinalização e os desvios. Essa atenção é fundamental para evitar acidentes e garantir a segurança de todos durante o andamento das obras. A Administração Municipal de Feliz ressalta que as mudanças são indispensáveis para organizar o trânsito e permitir a continuidade das obras com segurança.
O prefeito Junior Freiberger destaca que a obra da ponte Karla Diesel Freiberger está entrando na etapa final. “Vamos dar início a última etapa de construção da ponte sobre o rio Caí”, diz. Da ponte em si, 90% está pronta, sendo que terá 90 metros de extensão por 12m. Em razão da enchente histórica de maio, ocorreram alterações no projeto, aumentando o prazo para conclusão. Com a perda da ponte de contêineres, levada pela correnteza, será acelerada a construção dos acessos, para que a nova ponte seja utilizada mesmo de maneira provisória. Até a metade do ano a obra deverá ser entregue.
0 Comentários