Denúncias contra vereadora eleita Fabrícia Souza são consideradas improcedentes
Foi considera improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra a vereadora eleita Fabrícia de Souza (Republicanos), de Montenegro. Primeira vereadora negra da história de Montenegro, Fabrícia foi denunciada por dois colegas de partido – Cristian Souza e Valdeci Castro, que ficaram como primeiro e segundo suplentes. Eles acusaram a vereadora de compra de votos através de entrega de cestas básicas.
Em sentença publicada no último domingo, a juíza Anabel Pereira, da 31ª Zona Eleitoral, julgou improcedente a denúncia, alegando que não havia provas robustas para configurar a captação ilícita de sufrágio. O vereador Cristian informou que irá recorrer em segunda instância, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o processo ainda não terminou.
Fabrícia destaca não ter feito nada de errado e tinha certeza de sua inocência. Assim como os demais nove vereadores eleitos, mais prefeito e vice, ela será diplomada pelo TRE nesta quarta-feira e a posse está marcada para 1º de janeiro.
0 Comentários