Três suspeitos de tentativa de homicídio no centro de Montenegro são presos
A Polícia Civil e a Brigada Militar agiram rápido e ainda na terça-feira, dia 29, prenderam três acusados de tentativa de homicídio ocorrido na madrugada do mesmo dia na área central de Montenegro. O crime ocorreu por volta de 4h30, na Rua Capitão Cruz, sendo a vítima, de 39 anos, encontrada com um disparo de arma de fogo na testa, em sua casa, sendo imediatamente socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Montenegro (HM Regional). Devido a gravidade, foi removido ao Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, as evidências indicam premeditação e envolvimento conjunto dos detidos no ato criminoso. A autoridade policial destacou a importância da integração entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, com o apoio dos Bombeiros Militares, para o sucesso da ação. “A rapidez e precisão da atuação das forças de segurança foram essenciais para garantir a prisão em flagrante e a preservação da ordem pública”, declarou Roese.
Entre os presos, dois são irmãos, de Montenegro, de 34 e 42 anos, com vários antecedentes criminais. E mais uma mulher, de 40 anos, de Novo Hamburgo, sem antecedentes. A principal suspeita é de relação com o tráfico de drogas, em possível desacerto. A própria vítima já teve passagens pela Polícia devido ao envolvimento com entorpecentes.
O delegado André salienta que a Brigada Militar também se destacou no compromisso com a segurança da população, pelo empenho de seus agentes. O delegado Paulo Ricardo Costa, que atendeu primeiramente o caso e supervisionou as oitivas, reforçou a necessidade de ações firmes no combate à violência e a relevância de investigações minuciosas para garantir que crimes graves sejam solucionados e os responsáveis responsabilizados.
Segundo o delegado André Roese, o flagrante foi encaminhado à Justiça, com a representação por prisão preventiva dos detidos, buscando assegurar a ordem pública e a continuidade das investigações.
0 Comentários