Adolescente sofre grave agressão no pátio de escola
Um estudante de 13 anos foi violentamente agredido por outro aluno, de 15 anos, na manhã de ontem, terça-feira, dia 13, em Montenegro. O fato ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Garibaldi, na localidade de Porto Garibaldi, no interior do município.
A vítima foi agredida durante o recreio com socos, chutes e pauladas na cabeça. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e ficou com cinco dentes quebrados, sendo encaminhado ao Hospital Montenegro (HM Regional). Já o adolescente infrator foi levado pela Brigada Militar para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo a Polícia, o mesmo acusado já teria sido autor de outra lesão corporal no ano passado. Ele foi autuado em flagrante, com a Polícia representando junto ao Judiciário pela apreensão e internação em instituição socioeducativa. A Justiça determinou a sua internação na FASE. O Conselho Tutelar e o Ministério Público também acompanham o caso.
Hoje pela manhã, quarta-feira, ocorreu uma reunião de pais, direção da escola e Brigada Militar. Os pais pediram por mais segurança, através de guarda-escolar, monitor e videomonitoramento. Um abaixo-assinado deverá ser lançado. O vereador Talis Ferreira, presente ao encontro, ficou de encaminhar as solicitações junto a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e protocolar no Ministério Público. A diretora da escola, Célia Aparecida Homem Pereira, ressalta que foi um caso isolado, que nunca tinha acontecido nos 80 anos do colégio. E que todas as medidas cabíveis foram tomadas.
É o segundo caso de agressão grave a aluno em Montenegro em questão de quadro meses. Em 16 de abril uma estudante de 15 anos foi ferida por golpes de faca, por outra aluna da Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), da mesma idade.
0 Comentários