Polícia prende casal suspeito de envolvimento no assassinato da Professora em Portão
Será sepultada na manhã desta quarta-feira, dia 13, em Portão, a professora aposentada de 53 anos que foi morta numa tentativa de assalto no fim da tarde de segunda-feira no município. O velório de Diná Hadres iniciou na noite de ontem na Funerária Caridade, com despedida prevista para hoje às 8h30 no Cemitério Evangélico Luterano da Estação Portão, em Portão.
Diná Hadres foi atacada no bairro Estação Portão por dois homens armados que tentaram roubar o seu veículo Chevrolet Spin. Uma filha dela se encontrava junto e viu tudo, mas não se feriu. Os acusados da tentativa de latrocínio (matar para roubar) fugiram sem levar nada. A professora foi socorrida e levada ao Hospital de Portão, mas não resistiu e veio a falecer. Ela foi baleada quando aguardava o marido descer do ônibus na volta do trabalho. A Brigada Militar fez buscas, mas os criminosos não foram localizados.
A Polícia Civil investiga o crime e quatro suspeitos já teriam sido identificados, entre eles três homens e uma mulher. Três dos acusados são de Nova Santa Rita. A mulher estaria com o motorista do automóvel Renault Sandero de cor preta em que fugiram os criminosos. O casal de namorados foi preso por latrocínio. Outros dois suspeitos foram presos ontem pela Brigada Militar no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Uma arma e o carro utilizado no crime foram apreendidos pela Polícia.
O assassinato causa grande repercussão e comoção. Familiares, amigos, colegas e alunos destacam a dedicação da professora Diná, que era uma excelente profissional e muito estimada por todos. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio José de Fraga, onde lecionou por trinta anos, são muitas as homenagens com cartazes. A professora, que estava aposentada desde 2000 da rede municipal, deixa três filhas e residia próximo ao local do crime.
0 Comentários