Pedágio do Caí deve começar a cobrar em março
Mais uma manifestação contra os novos pedágios está programada para 2 de março, sábado da próxima semana, pela manhã, entre 8h30 e 10h30, no km 4,5 da RS-122, junto ao free flow entre os bairros Conceição e São Martim, em São Sebastião do Caí. Será oferecido ônibus gratuito com saída do Parque Centenário do Caí e dos bairros São Martim e Conceição às 8h30. Em caso de chuva o protesto será transferido para o dia 9 de março.
Na tarde do último domingo ocorreu uma nova manifestação do km 30 da RS-240, em Capela de Santana, perto da divisa com Montenegro, onde também foi instalado um pedágio free flow que terá tarifa de 9 reais para automóveis. Já no Caí a tarifa será de R$ 12,30 para carros, a mesma atualmente cobrada na praça de Portão. A Prefeitura do Caí concedeu subsídio para veículos dos bairros mais próximos, entre eles Conceição, São Martim e Areião, sendo para um veículo por imóvel ou empresa. Entretanto, a manifestação busca isenções para demais moradores do município ou redução no valor das tarifas, que serão cobradas nos dois sentidos, provavelmente a partir de março.
A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pelas rodovias, já informou que não concede isenções. A expectativa dos organizadores é de realizar uma grande manifestação, unindo toda a região. A CSG estava programando iniciar a cobrança ainda neste mês de fevereiro, mas ainda falta a autorização da AGERGS e do Governo do Estado. Os equipamentos já foram instalados e testados.
0 Comentários