Movimentos contra pedágios no Caí e Capela se unem para pedir isenção e redução nas tarifas
A cobrança nos novos pedágios, situados no km 4,6 da RS-122 em São Sebastião do Caí e no km 30 da RS-240 em Capela de Santana, pode iniciar neste mês de fevereiro ou em março. E cresce a mobilização na região solicitando isenção ou redução nas tarifas.
Na última quinta-feira, dia 15, foi realizada uma reunião no Caí, com a presença de representantes de grupos que lutam pela isenção nos dois pedágios do sistema free flow que foram instalados pela Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha. Participaram prefeitos da região, lideranças e representantes dos movimentos.
De acordo com Júlio César Moraes, no encontro das comissões foi decidido por apoio a manifestação marcada para Capela de Santana, junto ao pedágio da RS-240, próximo da divisa com Montenegro, que vai acontecer neste domingo, dia 18, às 16h30. E depois está prevista uma grande manifestação, no terceiro domingo após início da cobrança, a qual deve acontecer no Caí. Já na segunda-feira, dia 19, está agendada uma reunião com o Governo do Estado.
Na reunião também foi tratado sobre vias alternativas, que devem ser analisadas pelo setor jurídico dos municípios. Conforme Júlio César Moraes, a intenção é mobilizar mais a região, com a população se doando mais e abraçando a causa. “Todos iremos perder muito com estes valores abusivos. Precisamos ir para a rua ordeiramente e mostrar nossa força”, entende.
0 Comentários