Faltômetro: diminui a falta de pacientes em consultas e exames
A falta às consultas e exames marcados no sistema público de saúde é um dos fatores que contribuem para o crescimento das filas de espera para atendimento.
Neste último mês ocorreu uma pequena redução no número de faltas (de 341 para 242), no sistema público de saúde, em São Sebastião do Caí. Mesmo assim o índice de ausência ainda é muito alto. O levantamento do “Faltômetro” aconteceu no período entre 15 de setembro e 15 de outubro, incluindo consultas e exames.
A maior parte das faltas são em consultas com clínico geral (81), mas também é grande a ausência em especialidades como de ginecolocia (38), ecografias (46), coleta de exames (33), fisioterapia (17) e pré-câncer (16).
Cada paciente que falta a uma consulta ou exame agendado, esse atendimento faltou para outra pessoa e gera custos. Se o paciente tem consulta ou exame agendado e não poderá comparecer, é importante que avise sempre com pelo menos 24 horas de antecedência no fone whats 98057-9038. Assim estará dando a oportunidade para outra pessoa que está precisando e ajuda a agilizar o tempo de espera por uma consulta.
0 Comentários