Família que perdeu tudo em deslizamento precisa de ajuda para construir nova casa
Uma família de Bom Princípio, que viveu uma grande tragédia oito anos atrás, está lutando para pelos menos voltar a ter sua casa própria. Em 12 de novembro de 2013, durante um temporal, a forte chuva causou um desmoronamento no Bom Fim Baixo. A casa em que moravam foi atingida pelo deslizamento, causando a morte de Sabrina, de 19 anos, e de sua filha Kamily, de apenas 7 meses de vida. Além da dor pela perda da filha e da neta, o casal Milton Achamachar e Claudia Ost, de 53 e 44 anos, mais o filho Samuel, de 13 anos, ficaram sem ter onde morar.
A casa em que residiam ficou destruída e a área foi interditada pela Defesa Civil, não sendo mais possível construir no local. Por seis meses a família recebeu auxílio aluguel. Mas depois, com muitas dificuldades, passaram a ter de arcar com locação de imóvel. Após muito empenho junto ao poder público e diversas ações, em dezembro do ano passado, com aprovação da Câmara de Vereadores, foi autorizado que a Prefeitura doasse um terreno no Loteamento Jacobi, no Morro Tico-Tico, em troca do local interditado no Bom Fim Baixo, que passou a ser preservado como área verde.
A família agora segue em mais uma batalha. Busca doações para conseguir erguer a casa. “Temos o terreno, mas como pagamos aluguel não sobra dinheiro para construir”, cita Claudia Ost. “Não podemos fazer financiamento porque ainda não temos a escritura do terreno”, completa, pedindo a ajuda da comunidade para materiais de construção. O próprio Milton, que é pedreiro, pode construir, mas depende de ter os materiais, como tijolos, areia, brita, pedras, cimento e outros. Foi conseguida madeira para fazer um chalé, mas precisam materiais para o alicerce e banheiro, além do telhado. Pode ser comprado material em alguma madeireira ou estabelecimento, que a família possa retirar. Os contatos podem ser efetuados pelos telefones 997134282, de Claudia, e 996821132, de Milton.
0 Comentários