Prefeitura retira projeto de compra do Parque Tio Manduca
Em reunião na manhã desta terça-feira, dia 8, o projeto de aquisição da área do Parque Tio Manduca foi retirado da pauta de votação na Câmara de Vereadores. A proposta tinha sido encaminhada pela Prefeitura no último dia 24 de fevereiro, para investimento de R$ 1,5 milhão numa área de 19 hectares. Entretanto, ocorreram muitos questionamentos não só com relação ao valor proposto, mas também por ser uma área atingida por enchentes.
O projeto não foi votado na última quinta-feira, já que o prefeito Gustavo Zanatta estava em férias e devido ao feriadão de carnaval houve pouco tempo para se discutir a proposta. Durante a última sessão muitos vereadores se manifestaram contra a compra da área do Tio Manduca, citando também as manifestações da comunidade, em enquetes e comentários nas redes sociais.
Na manhã de hoje, durante a tradicional reunião do prefeito com os vereadores, Gustavo Zanatta citou que na noite de ontem teve também um encontro com os tradicionalistas. “Os tradicionalistas nos falaram que sabem que o Executivo e o Legislativo não são contra eles. Mas entendem que precisam de um local adequado”, declarou. Mesmo que tenha uma área de rodeios no Parque Centenário, o espaço é considerado pequeno e com risco devido a segurança. E existem estudos para aproveitar aquele espaço para outras atividades culturais, com projetos buscando recursos federais.
Por isso, conforme Zanatta, a prefeitura já está procurando outra área, com valores diferenciados e que não é atingida por enchente. T
Na reunião foi citado que algumas pessoas levantaram a questão de desapropriação da área. O prefeito explicou que todo o levantamento técnico da área foi feito pela equipe da prefeitura. E esclarece que se esse processo fosse feito, seguindo os regramentos do STF, o valor seria maior do que o apontado até agora por que há os valores de ITBI.
0 Comentários