Empresas interessadas em coletar o lixo em Montenegro devem se habilitar até as 15h
A Administração Municipal de Montenegro acaba de rescindir o contrato com a Ecosul Ambiental, empresa que estava encarregada da coleta do lixo na cidade e que abandonou os trabalhos na manhã desta terça-feira, depois de demitir sua equipe e recolher os caminhões. A Secretaria de Meio Ambiente já fez contato com oito prestadoras de serviços para anunciar a abertura de um novo processo de contratação emergencial. Quem tiver interesse em participar da disputa deve se manifestar através do telefone 3649-1829. Os orçamentos serão aceitos até o as 15h de hoje, terça-feira, dia 4. O objetivo é restabelecer a coleta imediatamente.
Os problemas com a Ecosul iniciaram depois do dia 13 de dezembro, quando surgiram queixas sobre descumprimento de horários e itinerários. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou a emitir mais de 20 notificações contra a empresa.
Ontem, segunda-feira, dia 3, os garis suspenderam os trabalhos, alegando atraso no pagamento do vale alimentação e em horas extras. A empresa acabou demitindo todos eles.
A Prefeitura pede a compreensão da população e solicita que as pessoas não coloquem lixo nas calçadas. O último recolhimento ocorreu na sexta-feira, já que sábado era feriado de 1º do ano e no domingo não tem coleta. Com isso já se acumula o lixo de quatro dias sem recolhimento.
0 Comentários