Bombeiros combatem incêndio no morro São João desde o meio-dia
A vegetação seca, devido à falta de chuva, fez com quê o fogo se alastrasse rapidamente pelas encostas do morro São João. Não se sabe como as chamas iniciaram, mas a nuvem de fumaça é vista de longe, chamando a atenção da população que vê com tristeza um dos seus maiores patrimônios naturais sendo consumido por mais uma queimada.
Segundo o comandante dos bombeiros, sargento Ângelo de Lima, a corporação está desde cerca de meio-dia deste domingo, dia 12, combatendo o fogo em mato. Não se sabe ao certo quando e como iniciaram as chamas. Os bombeiros, inclusive, pela manhã já estavam apagando fogo em mato em outros locais. São quatro bombeiros, enfrentando grandes dificuldades. Por ser em terreno íngreme, de difícil acesso, em mata fechada, o acesso é difícil. Os caminhões não conseguem chegar e as mangueiras não alcançam as partes mais altas. São diversos focos, principalmente na parte em frente ao cemitério, atrás do quartel dos bombeiros e na margem da rua Celso Emílio Müller, que liga o centro com o bairro Cinco de Maio.
Moradores e comerciantes, de casas e estabelecimentos junto ao morro, também estão preocupados na medida que as chamas avançam, mas os bombeiros trabalham para combater o fogo.
0 Comentários