Montenegro recebe mais 253 doses e inicia a vacinação nos asilos
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem, quinta-feira, dia 21, a vacinação para o Covid-19 em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs) de Montenegro. Desde a chegada das primeiras 536 doses, na terça-feira, foi definido que os primeiros vacinados seriam profissionais da saúde que trabalham na linha de frente na própria Secretaria, no Hospital Montenegro, Hospital Unimed e internos dos asilos.
A primeira casa visitada foi a Doce Lar dos Idosos, que abriga 16 pessoas e conta com cinco profissionais. Eni Araújo Severo comemorou os 81 anos sem festa, mas com um presente que pode garantir a saúde e uma vida mais longa: a vacina para o Covid. Nilza de Oliveira Moysés não escondia o nervosismo, perguntando se a vacina seria dolorida. Aos 95 anos, a única coisa que sentiu após a aplicação foi felicidade. “Tomo todas as vacinas que aparecem. Quero viver mais”, relatou Dona Nilza.
A secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, acompanhou e aplicou as vacinas nos idosos. Segundo ela, depois de muita insistência, um novo lote com mais 253 imunizantes está chegando ao município.
0 Comentários