Médico é o primeiro vacinado em São Vendelino
A expectativa de vacinação é infinitamente maior do que a realidade que se apresenta. São Vendelino recebe, nesta terça, 10 unidades de vacina contra a Covid-19.
De acordo com a Secretária da Saúde de São Vendelino, Martina Seibert, como o número de vacinas é bem inferior ao que havia sido solicitado para os profissionais da saúde, será possível vacinar um número reduzido, dando prioridade àquelas que trabalham na área da saúde, diretamente com o atendimento ao público.
“Vamos, gradualmente, atendendo à comunidade, mas a quantidade de vacinas disponíveis depende de quantas virão do Governo Federal para o Estado e desse para os municípios”, citou a secretária Martina.
Por enquanto não haverá vacinação no Posto de Saúde, pois não existe disponibilidade de vacina. Depois, com a chegada de mais vacinas – o que não tem data definida – será montado um cronograma, sendo priorizados os profissionais da saúde, idosos e outros, de acordo com o que indica a secretaria de Saúde do Estado.
A primeira pessoa a ser vacinada em São Vendelino foi o médico Samuel Uez que atua na linha de frente das ações de saúde do município. Outros profissionais também foram vacinados na tarde desta terça, 19 de janeiro.
0 Comentários