Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação
Em duas recentes reuniões, ficou encaminhada uma parceria da prefeitura de Salvador do Sul, via Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA), com a Escolinha FERA e Ertel Supermercado para a ampliação das instruções de futebol na cidade. Os treinos deverão voltar a ser realizados no campo da Sociedade União Salvadorense (SUS).
Segundo a administração, a escolinha irá atender crianças e adolescentes dos cinco aos 15 anos de idade. Os treinos vinham acontecendo, nos últimos anos, numa quadra esportiva no Bairro Estação.
O prefeito Marco Aurélio Eckert esteve reunido com representantes de cada empresa e entidade para avaliar as contrapartidas. A proposta é de contar com duas aulas por semana, onde a prefeitura e o Supermercado Ertel entram com apoio financeiro no pagamento dos professores através do FERA.
“Caminhamos para que a parceria de fato ocorra e assim criamos o Centro de Treinamento Real, de Salvador do Sul, visando muito mais que a atividade esportiva, mas a profissionalização de nossos jovens atletas destaques”, assinala o prefeito. O empresário Darci Ertel destacou que o projeto é um antigo sonho. “Há muitos anos queria realizar esse investimento no esporte, sobretudo das crianças. Acredito que agora vamos conseguir”, conclui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here