Parceria entre prefeitura, empresas e entidades para ampliar atividades de escolinha de futebol em Salvador do Sul

Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação
Em duas recentes reuniões, ficou encaminhada uma parceria da prefeitura de Salvador do Sul, via Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA), com a Escolinha FERA e Ertel Supermercado para a ampliação das instruções de futebol na cidade. Os treinos deverão voltar a ser realizados no campo da Sociedade União Salvadorense (SUS).
Segundo a administração, a escolinha irá atender crianças e adolescentes dos cinco aos 15 anos de idade. Os treinos vinham acontecendo, nos últimos anos, numa quadra esportiva no Bairro Estação.
O prefeito Marco Aurélio Eckert esteve reunido com representantes de cada empresa e entidade para avaliar as contrapartidas. A proposta é de contar com duas aulas por semana, onde a prefeitura e o Supermercado Ertel entram com apoio financeiro no pagamento dos professores através do FERA.
“Caminhamos para que a parceria de fato ocorra e assim criamos o Centro de Treinamento Real, de Salvador do Sul, visando muito mais que a atividade esportiva, mas a profissionalização de nossos jovens atletas destaques”, assinala o prefeito. O empresário Darci Ertel destacou que o projeto é um antigo sonho. “Há muitos anos queria realizar esse investimento no esporte, sobretudo das crianças. Acredito que agora vamos conseguir”, conclui.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 + 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página