Imagem ilustrativa/internet

A situação melhorou um pouco quanto ao número de casos, internações e óbitos, mas a população não pode baixar a guarda na prevenção ao coronavírus.

Depois de várias semanas com a maioria dos municípios da região na bandeira vermelha, nesta semana todo o Vale do Caí está na laranja, de risco médio. Mas o contágio continua alto. Em Montenegro, por exemplo, foram registrados três óbitos no último final de semana, de pacientes diagnosticados com Covid-19, de um homem de 85 anos e duas mulheres de 81 e 89 anos. E ontem, segunda-feira, foi confirmada a 46ª morte, de um montenegrino de 83 anos. Pareci Novo teve uma segunda morte, de mulher de 60 anos. E Bom Princípio registrou um décimo óbito. Já em São Sebastião do Caí não acontece nenhum registro de óbito por coronavírus faz três semanas e nos últimos três dias só foram registrados dois novos casos.

No momento as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) somam cerca de 11,2 mil casos confirmados, dos quais 9,7 mil são considerados curados e ocorreram 148 óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus.

Com o aumento da vacinação, inicialmente beneficiando profissionais da saúde e idosos em asilos, a expectativa é pela redução nos números. Mas enquanto isso segue a importância de usar a máscara, manter o distanciamento, evitando aglomerações, além das medidas de higiene e limpeza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here