Mesmo com o rio tendo subido mais de 7 metros, no Caí não terá enchente - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

No final da tarde desta quinta-feira o nível do rio chegou a 8m94cm na régua do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) instalada na antiga barca de São Sebastião do Caí. E a partir das 18 horas começou a baixar lentamente. Às 20 horas a régua marcava 8m90cm. Mesmo com o grande volume de chuva dos últimos dias e com o rio chegando a subir mais de 7 metros desde o início da madrugada de ontem, não haverá enchente. A conta de inundação no Caí é a partir dos 10 metros. Atualmente a cota é de alerta e como não choveu mais nesta quinta-feira e a previsão é de tempo para a partir desta sexta-feira, sem instabilidade e inclusive com sol no final de semana, o risco de enchente está descartado.

Na Serra, a régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) aponta que o rio já baixou 80 centímetros. Arroios, como o Forromeco, segundo a régua da CPRM em São Vendelino, também já reduziram em 60 centímetros.

Em Montenegro o rio Caí ainda está subindo um pouco e mesmo perdendo força se aproxima da cota de inundação
– Crédito: CPRM

Em Montenegro o rio ainda está subindo e se aproxima da cota de inundação. Subiu 4m39cm, de acordo com a régua da CPRM, desde o início da manhã de ontem até as 20h de hoje. Como a cota de inundação é nos 6 metros, pode ter alguma enchente, mas muito pequena. A elevação vem perdendo força, tendo subido 12 centímetros nas últimas três horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here