Rio subiu mais de 6 metros no Caí, mas já estabilizou e começou a baixar lentamente - Crédito: CPRM

O grande volume de chuva que ocorre desde ontem no Vale do Caí e também na região da Serra voltou a preocupar os moradores das zonas ribeirinhas aos rios e arroios. Mas assim como ocorreu duas semanas atrás, a Defesa Civil dos municípios da região projeta que não deverá ter enchente. Na Serra o rio já começou a baixar e a previsão é de que o tempo melhore em toda a região.

Novamente o grande volume de chuva elevou o nível do rio no Caí, mas o tempo já melhorou e não deve ter inundação
– Crédito: Defesa Civil

Em Caxias do Sul, a régua do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) aponta que o rio chegou a subir 2m47cm desde a manhã do feriado de ontem, 7 de setembro, se aproximando da cota de alerta, mas na madrugada de hoje já começou a baixar, tendo recuado mais de um metro até o final da manhã e deixando inclusive a cota de atenção. Em São Vendelino o arroio Forromeco subiu mais de 2 metros, mas já baixou mais de um metro. O mesmo ocorreu em Bom Princípio, onde o rio estava em 6m88cm e o arroio em 2m35cm às 9h.

Em São Sebastião do Caí o rio chegou a subir mais de 7 metros desde ontem e chegou em 8m41cm hoje às 10h30min da manhã, mas desde então estabilizou e começou a baixar lentamente. Está em situação de alerta. A cota de inundação é a partir dos 10 metros.

Em Montenegro o rio ainda está subindo, mas a tendência é de que logo estabilize
– Crédito: CPRM

A situação também é de alerta em Montenegro, onde o rio subiu mais de 3 metros e meio desde a manhã de ontem e ao meio-dia de hoje marcava 4m76cm, sendo que continuava subindo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here