Vacinação ocorre na Estação da Cultura - Crédito: Ministério da Saúde

Os municípios da região seguem avançando na vacinação contra o coronavírus, beneficiando mais faixas etárias e grupos prioritários. A expectativa é pela chegada de mais lotes de vacinas. Além da Coronavac, Oxford e Pfizer, agora devem chegar também nesta semana às primeiras doses da Janssen. A diferença é que a vacina, produzida pela Johnson & Johnson, tem dose única, enquanto nas demais são necessárias duas aplicações.

A distribuição aos municípios ocorre de forma proporcional, de acordo com o número de pessoas a serem beneficiadas. Montenegro, que é o maior município do Vale do Caí, deve receber 2.670 doses da Janssen. A aplicação deve ocorrer com maior agilidade, pois o prazo de validade da vacina é menor. A eficácia é de 85% para casos graves da doença.

Após a vacinação de idosos e pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, segurança e professores, outros grupos e faixas etárias estão sendo beneficiados, como caminhoneiros e motoristas do transporte escolar. São Sebastião do Caí vacina nesta quarta-feira (15/06) pessoas a partir dos 53 anos, amanhã 52 e na sexta-feira 51 anos. Bom Princípio está vacinando pessoas acima dos 56 anos. Feliz vacina hoje pessoas com 52 e amanhã com 51 anos. Salvador do Sul fez drive-thru na última sexta-feira para vacinar pessoas a partir dos 51 anos. Montenegro, que estava vacinando pessoas a partir dos 56 anos, hoje terá apenas a aplicação da segunda dose, enquanto aguarda mais lotes. Demais municípios também estão ampliando a vacinação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here