Prefeitura do Caí estuda rota alternativa para caminhões de argila
Na manhã da última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o prefeito Júlio Campani reuniu-se com os proprietários das empresas Construrohr e Cerâmica Kaspary, Plínio Rohr e Clóvis Kaspary, respectivamente. Além do prefeito e dos empresários participaram também da reunião o vice-prefeito Mozar Hoff, o vereador Elson Lopes e Diego Flores, mais o assessor jurídico do Gabinete, Diego Jensen.
O objetivo da reunião foi mostrar aos empresários uma rota alternativa para o trânsito dos caminhões pesados das duas empresas, para evitar que continuem transitando pela Estrada da Várzea do Rio Branco e pela Rua Adolfo Schenckel. Na oportunidade foi apresentado o desenho da nova estrada.
Segundo a Prefeitura, os empresários se mostraram muito solícitos e se comprometeram a serem parceiros da administração municipal, inclusive com utilização de seus próprios maquinários para a abertura dessa estrada.
A partir dessa reunião, os setores do Meio Ambiente e Jurídico da Prefeitura irão trabalhar nas questões legais e ambientais para a viabilização desse projeto. Se tudo correr como se espera, o prefeito Júlio Campani acredita que essa medida irá solucionar definitivamente o problema do trânsito de caminhões pesados no Bairro Rio Branco. Campani determinou que os setores Jurídico e Meio Ambiente apresentem no prazo máximo de 30 dias os estudos de todos os impactos legais e ambientais dessa obra.
0 Comentários