Guarda Municipal intensifica fiscalização de caminhões na Estrada da Várzea

A Guarda Municipal de São Sebastião do Caí, no seu papel de Polícia, tem intensificado a fiscalização na Estrada da Várzea, no bairro Rio Branco, com o objetivo de coibir o trânsito de veículos com excesso de carga e de velocidade.

Conforme a Prefeitura, através de ação realizada na via, foram abordados todos os caminhões de transporte de matéria-prima das empresas cerâmicas que circulam por essa estrada. Na fiscalização foi verificado que todos os caminhões abordados estavam respeitando o limite de carga, assim como a velocidade permitida.

O prefeito Júlio Campani, reforça que todas as empresas que transitam por esse trecho foram notificadas, acerca do teor da lei municipal nº 3.844/2015 e do decreto 3.658/2015, que determina a proibição do trânsito de caminhões com mais de dois rodados traseiros ou eixo adicional, que estejam transportando material de mineração extraído no município. O não cumprimento da lei ensejará a imposição de multa, sendo que no caso de reincidência, a empresa terá sua autorização de extração e exploração de lavra em território municipal cancelada.

A Administração Municipal destaca que a fiscalização também busca evitar riscos à segurança da população, assim como preservar a conservação da estrada e das residências da localidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 + 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página