Falta de energia elétrica ocorreu em várias cidades da região no final da tarde de domingo - Imagem ilustrativa/Internet

No final da tarde de ontem, domingo, dia 23, vários municípios do Vale do Caí ficaram sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento de luz ocorreu por volta de 17h40, em mais um dia de intenso calor.

A falta de luz causou indignação, já que em algumas cidades, como São Sebastião do Caí, principalmente em função dos recentes vendavais como do domingo anterior, houve também falta de energia em vários locais. E clientes que enviaram mensagem para a RGE informando sobre a falta de energia receberam resposta de que a previsão de retorno era por volta de 22 horas.

Felizmente a luz retornou antes. Em Montenegro, por exemplo, demorou cerca de uma hora, retornando em torno de 18h40. Em  São Sebastião do Caí e Bom Princípio demorou um pouco mais, voltando por volta de 19 horas. O problema teria ocorrido numa linha de transmissão.

A falta de luz também causou oscilações no fornecimento de água. Como os reservatórios da Corsan estão com baixo nível devido ao alto consumo, comprometeu o tratamento de água. No Caí a Corsan ainda busca recuperar o nível dos reservatórios após a falta de água causada pelo furto de fios junto à bomba de captação do rio Caí na madrugada da última sexta-feira.

Também ocorreram problemas na internet. A Prefeitura de Montenegro informou que a interrupção no fornecimento de energia elétrica deixou fora do ar o site do município, o que deixa indisponíveis temporariamente serviços como emissão de notas fiscais. A empresa terceirizada, responsável pelo sistema, está atuando para restabelecer os serviços.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here