Com isca de grão de milho, peixe de 17 Kg foi pescado domingo passado junto ao cais de Montenegro Crédito: Manos da Pescaria

Não é conversa de pescador. No domingo de dia das mães, por volta do meio-dia, um peixe de mais de 17 quilos foi pescado no rio Caí, junto ao cais do porto, na frente da Câmara de Vereadores de Montenegro.

Muita gente presenciou a pescaria de domingo passado na beira do rio de Montenegro
– Crédito: Manos da Pesaria

Muita gente viu quando Vanderlei Vettorazzi e seus colegas do Manos da Pescaria, de Caxias do Sul, retiraram a carpa do rio. E também tem vídeos que estão circulando nas redes sociais, além da divulgação no canal do You Tube Manos da Pescaria e na página do grupo no facebook. “Fui abençoado por Deus por pegar esta linda carpa. Espero que outros pescadores de varas e linha de mão possam sentir esta emoção”, disse Vanderlei, de 47 anos, que estava acompanhado do filho Kelvin, de 26, e do netinho Heitor, de apenas 7 meses. “Foi o maior peixe que já peguei. A maior emoção foi quando tiramos ele da água. Vi várias crianças aplaudindo e alegres”, conta.

Quando fisgou o peixe, Vanderlei não imaginava o tamanho. “Era muita vontade de pegar e ao mesmo tempo medo de perder”, lembra, sobre o temor de que o material de pesca não suportasse o tamanho do peixe. “Foi bom demais”, completa, agradecendo a todos que ajudaram, inclusive buscando gelo para conservar a carpa. Vanderlei também enviou vários registros de vídeos e fotos da façanha, que mostra como um grande troféu. Tem vídeo mostrando o momento que a carpa é retirada do rio e também quando foi pesada. E muita gente que estava na beira do rio quis tirar foto com o peixão para guardar de lembrança.

Em Bom Princípio uma carpa de 12,6 Kg foi pescada em 25 de abril no rio Caí
– Crédito: Manos da Pescaria

Em Montenegro foi o maior peixe que o Manos da Pescaria pegou em cerca de trinta anos, mas o grupo já pescou outros grandes no rio Caí. Vagner da Silveira, irmão de Vanderlei, lembra que no último dia 25 de abril o grupo pescou outra carpa, esta de 12,6 quilos, em Bom Princípio. Fato também registrado em vídeo divulgado no You Tube e facebook.

Em Montenegro foi a primeira vez que o grupo pescou no último domingo e de cara já pegou o maior peixe. Vanderlei estava utilizando uma vara de 1,67 metro, com carretilha. E a isca foi milho cozido. O destino da carpa “gigante” já está definido. “Vamos reunir o pessoal da família para fazer assada no próximo sábado”, informa Vagner, esperando por novas grandes pescarias no rio Caí. Quem quiser conferir pode ver o vídeo “Carpa recorde dos Manos da Pescaria”, com direito a aplausos e gritaria de comemoração.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here