Os produtores rurais interessados em financiamento de projetos por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Empreendimentos Rurais (Feaper) tem até esta terça-feira, dia 10, para procurar os escritórios da Emater-RS/Ascar. Ao todo, foram liberados R$ 24 milhões para financiamento de projetos para este público em todo o Estado no âmbito do Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

De acordo com o edital, foram destinados recursos para financiamento de projetos de agricultores e pecuaristas familiares e voltados às agroindústrias. Depois de inscritos os projetos serão selecionados pelo Conselho Municipal de Agricultura de cada cidade. Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do Feaper terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento.

Para projetos envolvendo a aquisição de insumos, o prazo de carência de pagamento do financiamento é de até um ano. Para as linhas voltadas a construções, ampliações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, o período de carência é de até três anos. As linhas de crédito não têm taxas de juros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here