Imagem ilustrativa/internet

Com o agravamento da pandemia no Estado, praticamente todos os municípios já registraram óbitos de pacientes com coronavírus. No Vale do Caí apenas Brochier ainda não registrou nenhuma morte de paciente que teve diagnóstico positivo para a Covid-19.

Até ontem, quinta-feira, dia 26, as vinte cidades integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) somavam 173 óbitos de pacientes com coronavírus, registrados desde o início da pandemia. O número de casos confirmados passa de 13 mil, dos quais mais de 11 mil estão recuperados. Mas estes números aumentam a cada dia.

O prefeito de Brochier, Clauro Carvalho, elogia o empenho de toda a equipe da saúde do município. Ressalta que são feitos desde testes rápidos em casos suspeitos, medicação e acompanhamento dos pacientes.

Mas mesmo sem não ter nenhum óbito registrado, a situação em Brochier também é preocupante. O boletim informativo de ontem, quinta-feira, do município, informou que foram registrados 12 novos casos de coronavírus num único dia. E que o fluxo no posto de saúde foi intenso, sendo necessário providenciar uma estrutura externa, que deverá ser instalada nesta sexta-feira, para que tenha mais espaço para a observação e aplicação de medicamentos, evitando a internação. A testagem de casos suspeitos também aumentou. Até ontem Brochier totalizava 193 casos confirmados, dos quais 32 ainda ativos, um hospitalizado e 161 recuperados. Um total de 35 famílias estão em isolamento em casa, sendo monitoradas pela Secretaria da Saúde.

A orientação é para que a população redobre as medidas de prevenção, como o uso de máscara, que é obrigatório, além do distanciamento, evitando aglomerações, higiene, limpeza e cumprimento dos protocolos do decreto estadual. Toda a região está em bandeira preta e o mesmo vai acontecer a partir de sábado em todo o Estado, aumentando as restrições para conter a pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here