Pessoas foram flagradas aglomeradas e sem máscara - Crédito: BM

Durante a noite de sábado e madrugada de domingo, equipes de fiscalização da Brigada Militar e fiscais das Prefeituras acabaram com festas e fecharam estabelecimentos que descumpriam o decreto estadual que suspende as atividades entre as 22h e 5 horas até 1º de março.

Foram lavrados termos circunstanciados (TCs) por descumprimento do decreto estadual que proíbe festas e aglomerações
– Crédito: BM

A fiscalização ocorreu em diversos pontos da região, servindo também como orientação e advertência para evitar aglomerações e o contágio do coronavírus. Várias denúncias foram recebidas através do telefone 190. As ações foram intensificadas neste momento crítico da pandemia no Estado e quando todos os municípios do Vale do Caí estão em bandeira preta, de risco altíssimo, no sistema de distanciamento controlado. E a fiscalização vai continuar atuando no sentido de que os protocolos do decreto estadual sejam cumpridos.

Duas festas encerradas em Harmonia

Em Harmonia os policiais acabaram com duas festas. Uma delas era numa propriedade da Estrada do Morro do Cedro, onde foi verificada a aglomeração de pessoas sem máscara e descumprindo as medidas sanitárias. Conforme a Brigada, não era cumprido o distanciamento e havia venda de bebidas alcoólicas. Ainda foram localizadas, nos fundos do evento, em meio à vegetação, cinco buchas de cocaína. Sete adolescentes, menores de 18 anos, que estavam no local, foram encaminhados ao Conselho Tutelar e posteriormente aos seus responsáveis. Foram autuados 29 indivíduos. E foi lavrado um termo circunstanciado (TC) contra uma jovem de 19 anos, responsável pela festa.

Também em Harmonia, na Rua Celmo Laureman, a fiscalização flagrou uma festa numa residência, com pessoas sem máscara, venda e consumo de bebidas alcoólicas. No local foram encontrados seis menores, encaminhados ao Conselho Tutelar e responsáveis. Foram autuadas 29 pessoas e TC para o responsável pelo local.

Festa em chácara de Montenegro

Após receber denúncia, a Brigada esteve no início da madrugada deste domingo numa chácara do interior de Montenegro, na margem da estrada que liga com Pareci Novo. No local estavam cerca de 40 pessoas, todas sem máscara e aglomeradas. No local foi feito contato com a proprietária, de 29 anos, sendo lavrado TC e a festa foi encerrada.

Flagrante no Vale Real

Em torno de 3h30 da madrugada deste domingo, dia 21, agentes da Brigada compareceram na Rua Oscar Fenner, no bairro Parque Real – município de Vale Real. No local foi constatado que 14 pessoas não cumpriam o distanciamento e nem usavam máscara, além de estarem ingerindo bebidas alcoólicas. Também foi constatado som alto, que estava causando perturbação aos vizinhos, sendo recolhido o aparelho com duas caixas acústicas. Também houve denúncia que soltaram fogos de artifício. Foi confeccionado Termo Circunstanciado (TC). O responsável, de 24 anos, alegou que só iria se manifestar na Justiça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here