Bombeiros Voluntários Caienses irão gerenciar o SAMU

Base do Samu, que era no hospital, passa para o quartel dos Bombeiros - Crédito: Bombeiros do Caí
Na manhã de sexta-feira, dia 28, ocorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários Caienses a solenidade que tornou oficial a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, pelos Bombeiros.
O serviço continuará seguindo o modelo preconizado nacionalmente, com acionamento pelo telefone 192, com triagem médica e equipe padrão para atendimento. A base do SAMU passa a ser integrado ao Corpo de Bombeiros Voluntários, que também serão responsáveis pela gestão operacional e de recursos humanos.
A partir deste sábado o Samu passa a ser responsabilidade dos Bombeiros Caienses
– Crédito: Bombeiros do Caí

A equipe será formada por quatro técnicos em enfermagem e quatro condutores, todos estes Bombeiros Voluntários, e ainda tendo como Responsável Técnica a enfermeira Clarice Lermen de Paula.
Segundo o Comandante Anderson Jociel da Rosa, o projeto é inovador, sendo o primeiro case no Rio Grande do Sul e irá trazer muitos benefícios para a comunidade caiense, dentre eles a otimização dos recursos operacionais, humanos e financeiro. “Agradecemos imensamente ao prefeito Júlio Campani e aos vereadores pela confiança em nosso trabalho”, destacou.
A base do Samu, que antes era nos fundos do Hospital Sagrada Família, passa para o quartel dos Bombeiros, no bairro Vila Rica. Com isso os serviços deixam de ser executados por uma empresa terceirizada e passam a ser exercidos por profissionais residentes no município. Campani elogiou o serviço dos bombeiros e os investimentos em estrutura. “É um serviço de excelência, com gente daqui, num momento histórico”, destacou .

0 Comentários

Deixe um Comentário

5 × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página