Tupandi vai sediar a 47ª edição do Dia Estadual do Porco

Durante a 46ª edição em Santo Cristo, foi anunciado que Tupandi será sede em 2023 do maior evento político e técnico da suinocultura gaúcha - Crédito: Prefeitura de Tupandi
Na última sexta-feira, 12 de agosto, representantes da Administração Municipal, Servidores Municipais e algumas Entidades de Tupandi, estiveram presentes da 46ª edição do Dia Estadual do Porco, que foi realizada no município de Santo Cristo.
O maior evento político e técnico da suinocultura gaúcha atraiu centenas de produtores, empresas e autoridades de diversas regiões, que puderam conferir o balanço que impressionou a todos os presentes. O Rio Grande do Sul, no ano de 2021, produziu 10.554.571 suínos, exportando 229 mil toneladas e totalizando uma receita de 712 milhões de dólares, gerando 200 mil postos de trabalho.
Anúncio ocorreu durante a 46ª edição em Santo Cristo
– Crédito: Prefeitura de Tupandi
Durante o cerimonial, foi anunciado o município que será o anfitrião do próximo ano. Um grande desejo e que estava recebendo uma dedicação especial da Prefeitura nos últimos meses, e se tornou oficial, pois Tupandi será a sede do 47º Dia Estadual do Porco em 2023.
“Todo o nosso esforço valeu a pena, estamos coroando e mostrando o quanto somos gratos por essa atividade que tantos anos faz a diferença no município de Tupandi. Além disso, os olhares de todo o Estado no próximo ano serão para a nossa cidade, que receberá suinocultores de todos os cantos, empresas vinculadas ao setor e líderes políticos da esfera Estadual e Federal”, ressalta o prefeito Bruno Junges.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três + 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página