Rodrigo Hermann levou a paixão pelo corte de carnes à Copa do Mundo de Açougueiros em Paris

O nome de Bom Princípio ecoa pelo mundo através do talento de Rodrigo Hermann. Morador da cidade e chefe dos açougues Ledur, Rodrigo é membro da Seleção Brasileira de Açougueiros e hoje
entrou em cena na Copa do Mundo de Açougueiros, realizada em Paris.
Com dedicação e precisão aguçadas, ele e sua equipe enfrentaram desafios que testaram ao máximo sua técnica e criatividade. A prova exigiu a desossa e preparação de meio porco, um cordeiro, meio bovino e cinco frangos – cada corte transformado em verdadeiras obras-primas da gastronomia.
A presença brasileira no campeonato mundial conta ainda com o acompanhamento de Gerhard Ledur, um dos diretores da rede Ledur, que está em Paris e torceu de perto pelo sucesso da equipe.
Porém o resultado oficial é só amanhã à noite, onde todos os olhares estarão voltados para o Jantar de Gala de Premiação, onde serão conhecidos os grandes vencedores da competição. A torcida de Bom Princípio e do Brasil segue forte, na expectativa por uma boa colocação no campeonato.
Sobre a competição:
A Copa do Mundo de Açougueiros, oficialmente conhecida como World Butchers’ Challenge, é uma competição internacional que reúne os melhores açougueiros do mundo para demonstrar suas habilidades em cortes de carne, criatividade e apresentação. A edição de 2025 está sendo realizada em Paris, França.
O evento aconteceu ontem, dia 30 e hoje, dia 31 de março. No dia 30, foram realizadas competições como o World Champion Butcher Apprentice Competition e o World Champion Young Butcher Competition. Já hoje, aconteceu a cerimônia de abertura às 11h (horário local), seguida pelo World Butchers’ Challenge das 12h às 15h30. A programação completa se encerra amanhã com um Jantar de Gala de Premiação no no Paradis Latin.
A competição desafiou as equipes a demonstrarem excelência técnica e inovação na desossa e preparação de diferentes tipos de carne, incluindo suína, ovina, bovina e aves. Cada equipe recebe cortes específicos para trabalhar, transformando-os em produtos finais que são avaliados por um painel de juízes especializados. A avaliação considera critérios como precisão dos cortes, apresentação, criatividade e higiene.
Países Participantes
A Copa do Mundo de Açougueiros conta com a participação de equipes de diversos países, incluindo:
Austrália
Brasil
Canadá
Estados Unidos
França
Irlanda
Itália
Nova Zelândia
Reino Unido
Alemanha
Espanha
Japão
África do Sul
Essa diversidade de participantes evidencia a importância global da competição e promove um rico intercâmbio de técnicas e culturas no universo da gastronomia.
A participação de Rodrigo Hermann e da Seleção Brasileira de Açougueiros neste evento destaca a qualidade e o talento dos profissionais brasileiros no cenário internacional da gastronomia e da arte do açougue, e apesar do resultado oficial só ser divulgado amanhã, Rodrigo e a seleção já são vencedores por participarem de um evento de tamanha magnitude.
Crédito: Ledur
0 Comentários