Pesquisa de Bom Princípio recebe medalha no México
Após se destacar na Mostra MIP, em Bom Princípio, o “projeto Cardápio de hoje: Microplásticos!” recebeu premiação internacional.
Diretamente da Villahermosa, Tabasco, no México, a professora Adriana Dietze Weber, mandou a notícia para o Brasil. O trabalho elaborado inicialmente pelos alunos Alana Bandeira da Rosa, Luiz Otávio Luft, Talita Vogel Anchau e Ana Carolina Klering Perera, teve destaque também na competição na América do Norte.
Por questões burocráticas, na emissão do visto para entrar no México, a comitiva gaúcha foi bem menor, tendo viajado apenas a aluna Ana Carolina, seu pai Luiz Perera e a professora Adriana. E, em plenitude, Ana Carolina falou do projeto com propriedade, como se ao seu lado estivessem também os colegas. “A Ana dedicou-se muito, de maneira intensiva, para aprender o espanhol, em tão curto espaço de tempo, tendo apresentado o trabalho com fluência”, cita a professora.
Três projetos brasileiros participaram da feira, incluindo o de Bom Princípio, e dois de Alagoas, um deles também premiado como destaque.
Na feira estiveram projetos de vários continentes como Europa, África e Américas. A medalha de ouro foi para a Costa Rica, a prata para o Chile e o bronze para a Escola Santa Teresinha do Forromeco. Ana e Adriana tiveram tamanho destaque que deram entrevista para a mídia internacional.
0 Comentários